quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Amigo de Verdade


Existem muitas pessoas que passam em nossas vidas, mas aquelas que ficam, chamam -se amigos!

Tenho muitos amigos, lindos que eu amo!

Descobri a sinceridade da amizade ao passar dos anos quando a força da amizade se fez mais inabalável! Os anos passam, os relacionamentos acabam, nossa aparência muda, o mundo muda, mas a amizade está ali: sempre intacta.

Amizade é assim: a distância e o passar do tempo apenas a fortalece!

Existem pessoas que surgem em nossas vidas para nos machucar e nos decepcionar. Podemos prever quem é esse tipo de pessoa quando ela aparece em nossa frente: ela vem quando você está cercado de muitos e está muito bem... Amigos aparecem quando você mais precisa, sem precisar chamar por ele.

Decepções são um mal necessário: é assim que sabemos quem são as pessoas que devem estar perto de nós para darmos o melhor de nós!

Um amigo verdadeiro vence qualquer obstáculo conosco, é um igual a nós, é um cúmplice, companheiro e na adversidade um grande irmão. Para o que der e vier, por mais louca que seja sua idéia ou intenção, mesmo que for para tirar essa idéia da sua cabeça, um amigo de verdade não vai te abandonar por nada, se não entender vai se interessar em saber mais até compreender.

Um amigo de verdade jamais compete conosco, nunca se faz mais, ou melhor, que a gente!

Não importa se ele for mais rico ou mais pobre, mais culto ou mais ignorante, mais feio ou mais bonito. Para amigos de verdade, riqueza é todo bem que temos dentro de nós, conhecimento é o que temos naquilo que nos interessa, e que não existe nunca amigos feios.

Um amigo de verdade jamais vai se achar melhor que você em nada. E não importa em que, ele sempre vai te achar melhor em tudo.

Amigo verdadeiro está sempre nos ensinando, e revelando sua humildade e amor, mesmo quando esse amigo acredita que somos nós quem está lhe ensinando algo.

Um amigo real te aceita como você é e entende como ninguém o sentido do respeito: ele nunca te menospreza e jamais desconsidera suas idéias, por mais loucas que pareçam! Existe uma sintonia! Se ele não te entende, você pode brincar com isso e não importa o que você explique para ele entender ele vai acreditar piamente em você. Não que ele esteja fingindo ou querendo te agradar... Ele realmente acredita no modo como você enxerga o mundo.

Amigo de verdade não te enxerga por fora, vê quem você é por dentro.

Amigo de verdade, te enxerga de maneira especial. Não se importa como você se veste, do que gosta de comer, como vive, o tipo de música que você ouve, suas utopias, seus sonhos, seus defeitos. Ele sempre vai ter um dom incrível de tolerar tudo isso em você e tudo isso vai fazer ele te amar muito mais.

Amigo de verdade não está junto de você 24 horas por dia. Ambos tem a consciência de que é preciso que cada um viva a sua vida, pois ninguém pode vive- la por nós. Por isso, amigo de verdade sabe o tempo certo de todas as coisas: há o tempo de chorar, tempo de rir, tempo de abraçar, tempo de deixar de abraçar... Tempo de fazer tudo junto, tempo de fazer tudo sozinho, tempo para a própria família, tempo para a nossa família, tempo de estar junto, e tempo para estar separado.

Nenhum relacionamento será mais duradouro e sincero como a amizade. Namoros, casamentos iniciam -se em um sentimento de paixão avassaladora, atração física e posse. Ao passar do tempo, por mais amor que um sinta pelo outro o final da relação resulta numa carga de mal entendidos, sentimentos negativos e ruins, culpas um pelo outro. Numa amizade o sentimento que une é a reciprocidade, a familiaridade e a liberdade. Sim, há uma sensação de se ser livre quando estamos com um amigo. Para ele contamos tudo! Com ele somos nós mesmos! Não há posse porque seu amigo pode ser amigo de todos e todos podem ser amigos dele. Ao passar dos anos, a relação se fortalece, a cumplicidade se faz mais presente, a intimidade não faz perder -se a magia e o encanto, as culpas são discutidas, o perdão é permanente apesar de ser raro precisar se pedir perdão. A cada dia se está descobrindo algo novo do amigo e essa descoberta faz com que a admiração por ele seja maior. Relacionamentos acabam, mas a amizade não acaba nunca!

Acordos comercias, filantropos, parcerias iniciam -se com uma idéia em comum e uma boa intenção para ambas as partes. A amizade inicia -se como um acordo em todas as coisas, inclusive as que ambos não concordem... Ajudando ao outro mesmo antes de se conhecer melhor... E percebem que são parceiros para tudo que mais ninguém consegue acreditar.

Um amigo é aquele que é lembrado nos melhores momentos: quando se ganha o presente esperado, quando surge a oportunidade de um passeio ou aventura adiada, quando a família se reúne, nas festas, na roupa que comprou por engano... Mas, amigo de verdade pode sempre ser lembrado em qualquer momento ruim que vivemos.

Todas as boas lições que formam um caráter não se aprende em uma faculdade, em livros, cursos, com popularidade, com sucesso ou fama. Se aprende com um amigo!

Com um amigo você aprende o que se é amar ao próximo, ser irmão, dividir, ouvir, dar, precisar, doar, rir, chorar, cair, levantar, guardar segredos, conseguir o que se quer, cuidar, ter uma palavra de consola, fazer piada, fazer rir se a piada não for boa, chamar a atenção, alertar, preservar, amar... Enfim, é com ele que se aprende o valor das coisas simples da vida e onde elas se escondem.

Com um amigo de verdade, tudo sempre vai parecer mais simples, porque sempre vai saber que não está só.

Um amigo de verdade é um bem pra todo sempre!

Nenhum comentário: