quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Amigos são para sempre!


Recebi um email que me deixou explodindo de felicidade:
(mudei o nome da amiga que enviou a mensagem e das outras pessoas citadas durante a mesma.

De: "FLOR" Adicionar endereço
Para: "RITA"
Assunto: Vc é e sempre será especial..!!!
Data: Thu, 10 Jan 2008 23:08:08 +0300
Minha querida fadinha.....assim que vou chama-la...srsrsrs

Estou bem...mais ainda tenho que aprender é muito....preciso encontrar a verdadeira magia que é viver.....

Obrigada pelas palavras mágicas que vc sempre tem.........

E quanto ao Carlos...claro se vc se aproximar muito ele vai se apegar.....com certeza.....imagina que meu cunhado...é quem tem apoiado a ele e muito tem paciencia para ouvi-lo porque ele repete os assuntos várias e várias vezes....então meu cunhado fica horas e horas conversando com ele........

Eu sofro em nãoo poder ajuda-lo mais...em estar distante e sabendo que meus pais também sofrem.....ahaha fadinha viver é uma arte na qual estou apenas engatinhando...Mas pretendo aprender a cada dia mais.....e saiba poder falar (me corresponder) contigo de novo é simplesmente um presente de Deus pra mim.....

E quanto as orquídeas ....com certeza foram dadas de coração....

Fico feliz que esteja melhor de saúde e que seus filhos estejam bem...em breve daqui talvez um ano quero ter uma filha...srsrsrsrs para então poder cumprir minha missão aqui na terra.

Querida fadinha Shimada.....que Deus possa te abençoar a cada instante e que vc possa fazer o bem a outras pessoas assim como fez e faz comigo...somente em poder me ouvir...ler minhas mensagens e me enviar amor e carinho.....

Vc é um ser iluminado...tenho certeza......é especial......


Vamos nos falando ok...?....

Um beijo no seu coração.....as orquídeas sempre estarão sorrindo para vc.!!!!!


Saudades........

Beijos

Esta amiga é alguém muito especial para mim!
A conheci como que por acaso... Aliás, minha história com ela e seu irmão parecem mero acaso... Mas, não creio na casualidade das coisas! Nada é por acaso!

Há mais ou menos 4 anos atrás, (se não me falha a memória), fui como sempre a sala de bate- papo do Uol(Esoterismo) onde todos os dias e eu outros amigos estavamos ali frequêntemente para oferecer algum tipo de assistência espiritual, psicológica ou ser apenas um bom ouvinte das dores de muitos que ali iam nos procurar.Parecia uma sociedade secreta onde sabiam de nossa existência contando de um para o outro sobre nossa sala.

Certa vez, estando a sala com pouco movimento, dirige- me a uma outra vazia e ali fiquei. Costumava adotar esse meio para esperar as pessoas que surgem em nosso caminho porque tem que surgir.

Foi nessa vez que entrou Carlos. Conversamos muito como amigos de longa data. Havia uma familiaridade, pois tinhamos muito em comum(até o signo) e a conversa fluía espontâneamente. Marcamos para o dia seguinte na mesma sala. E no outro dia, qual não foi nossa surpresa ao sabermos que morávamos muito próximos um do outro!

Durante esses anos todos, o nosso cafézinho e um bom papo foi sempre adiado por causa de vários episódios de nossa vida. Um deles, muito semelhante para ambos.

Naquele tempo, eu estava em repouso. Foram 3 meses deitada, sem poder mover- me e sem poder andar. Eu tinha minhas pernas paralizadas por uma inflamção no nervo ciático, causada pela Hérnia na lombar. Carlos também estava se recuperando de um acidente de moto onde suas pernas ficaram comprometidas. Foi necessário o uso de pinos e uma das pernas ficou um pouco mais curta. Faziam dois anos que ele estava sem andar, fazendo fisioterapias.

Passamos a nos falar todos os dias pelo Msn, sobre a vida e suas adversidades, sobre as possibilidades de mudanças e tudo mais. Até que surgiu o Orkut!

Tínhamos nossos perfis lá, e na lista de Carlos, apenas as pessoas que ele considerava especiais: eu, e seus dois irmãos.

E foi ali que conheci a Flor. Ela me via deixando sempre mensagens para Carlos e isso chamou- lhe a atenção. De lá para cá nossa amizade se estende por anos!

Naquele ano, Flor me fez uma linda surpresa de aniversário: enviou- me Orquídeas brancas que logo após as flores terem caído, a prendi na Palmeira de minha garagem. Essas Orquídeas fogem a regra, e por 3 ou 4 vezes elas florescem dando flores alvas grandes e vistosas. Essas Orquídeas ganharam o nome de minha amiga.

Ficamos por muito tempo sem nos comunicar... Muitas coisas aconteceram na minha vida e na vida de Flor. Ela casou- se e foi morar no exterior.
Depois de passar uma tarde fotografando as Orquídeas que sempre lembram quem as enviou, busquei um meio de mandar notícias e fiquei na esperança de receber respostas.

Minha felicidade ao receber notícias de Flor faziam minha alma regozijar!

Senti muitas vezes falta de todos os dias, na mesma hora ir para o Msn conversar com a Flor. Gostava muito de 'ouvi- la', gostava de poder ajudar de algum modo... Embora ela sempre me lembre de como eu a ajudei e do quanto minhas palavras lhe foram úteis, ela mal sabe o quanto aprendia em cada conversa.

Com Flor, ouvindo- a, entendendo- a, eu fui amadurecendo um pouco mais! Fui crescendo e adiquirindo mais consciência e compreensão. Mal sabia ela que muitas das coisas que ela me contava me eram familiares, e que a maioria delas eu também já havia vivenciado.

Até hoje, eu e Flor nunca nos vimos pessoalmente e só nos conhecemos por foto. Nossa classe social, nossa condição na sociedade, nossas crenças nunca foram obstáculos para que nas adversidades essa amizade tivesse nascido. Muito menos a distância que hoje é maior.

Numa casualidade da vida, caminhos se cruzaram para que hoje uma amizade sincera existisse ultrapassando barreiras. Os anos e a distância em momento algum abalou nossos sentimentos ou apagou os laços que nos unem.

Porque o que é verdadeiro, vive para sempre!
Nada nem ninguém é capaz de matar o que é verdadeiro, pois a verdade e a sinceridade das coisas não podem ser vencidadas por nada!

Fica aqui então, minha flor, uma singela homenagem a nossa amizade e a pessoa maravilhosa que você é!

Saiba que as pessoas que passaram na minha vida só vieram para me deixar lições duras e doloridas para não serem esquecidas jamais.
Mas as pessoas que passaram e ficaram, merecem todo o meu melhor e por mim não serão esquecidas jamais!

Você é uma das pessoas que fazem parte de minha história.

Nenhum comentário: