segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

O medo nos impede de vivermos plenamente!


Hoje o comportamento de algumas pessoas conseguiu me afetar.
Não é simples assim me levar pra baixo...
É que nunca vou me acostumar com certas atitudes que provém de seres considerados "racionais", que de razão não possuem nada!
É impossível que eu veja e faça de conta que nada ví!
As vezes, me pergunto se sou a única pessoa neste mundo que se preocupa em ser melhor, em evoluir, em cultivar virtudes...
Não é presunção minha, e sei que não sou a única: é que essas pessoas são raras!Uma das coisas que não me conformo nos seres humanos é a traição!
Não! Nunca traí!
Infelizmente, sou honesta demais...
E até hoje lateja na minha cabeça uma frase que meu pai me disse quando eu era criança, e não sei porque trago ela até hoje: "Faça aos outros o que você gostaria que elas te fizessem!"
Na prática não é bem assim...
Vocês mesmos devem ser testemunhas disso.
Quantas vezes dedicamos nosso melhor a determinada pessoa e ela simplismente esquece de tudo o que você fez?
Não é porque fazemos alguma coisa pra alguém esperando mérito ou gratificações...
É porque por trás das atitudes de pessoas como nós existe uma intenção boa!
Por trás de uma refeição bem preparada existe um "fiz com carinho para você se alimentar e tudo isso beneficiar seu organismo"!
Ou por trás de uma roupa bem passada ou lavada um "cuido de você e quero que vejam como você é bem asseado"!
Ou por trás das incansáveis vezes que se pega a toalha molhada( usada depois do banho, jogada na cama ou no chão), existe um "eu sei que está com pressa, ou sua mente está com a atenção voltada pra outro lugar... eu cuido de suas coisas pra vc"!
Ou por trás de um bilhete deixado com um "Eu te Amo!" existe um "sempre penso em você"!
Tudo o que pessoas como nós fazemos tem um sentido de eternidade por trás do ato!
Mas na primeira mancada (porque você é humano), existe uma cobrança e se esquece muito rápido do que você faz pela pessoa.
Sabe porque?
Porque só nós sabemos a intenção com que aquilo é feito...
A pessoa que recebe isso parece nunca ver!
O que o tema traição tem haver com isso?
Muito!Traição tem haver com amor, com dedicação, com anulação, com relação!Traida por "amigos", por namorados, por parentes...
Estou acostumada a ser traida...
Com isso ouvi de uma amiga, que sou submissa demais às pessoas que me cercam...
Que deveria pensar mais em mim!
Infelizmente também, sou uma pessoa que quando se abre para o amor, ama incondicionalmente!
Um amigo/irmão me disse que sou uma rainha!
Rei e rainha na verdade significa servir!
Quando amo eu me anulo, me entrego de corpo e alma, me dedico em tempo integral, meus pensamentos e emoções são voltados ao amor!
Não pense que sou uma maníaca obscessiva, rs.
Porque não amo esse amor ai que todo mundo ama!
Despreso esse tipo de amor...
Esse amor trai!
Amo meus pais, minha família, meus amigos, meu xuxu todos iguais!
Pra mim amor é isso!
Não creio em amor Filos, Agapê e Eros!
Amor é amor!
Quem se ama, ama todo mundo como a sí mesmo!
Só que trata cada um de maneira diferente, porque cada um representa algo diferente na vida!
E quando se ama tanto assim, a traição quando ocorre dói mais!
Não dói saber que as mãos que me tocaram, a boca que me beijou, os braços que me abraçaram, as palavras ditas a mim, estão servindo pra outra pessoa!
Isso se chama ciúmes!
Dói é saber que você usou tanto tempo da própria vida dedicando- se a alguém que acreditava ser "aquele amor"!
Que acreditava ser sua alma gêmea!
Aquele que iria chegar a velhice ao seu lado!
O que dói na verdade, é saber e ter que encarar que você gastou tanto tempo, energia imaginação para fazer uma pessoa feliz e você se enganou!
Errou de amor!
De pessoa!
Enquanto se tem uma vida pela frente e saúde tudo bem!
Tudo na vida se acerta errando!
O livro de capa preta que atravessa os séculos diz que "há tempo de rir e tempo de chorar! tempo de abraçar e tempo de parar de abraçar!"
Tudo nessa vida começa com um prazo de validade!
Basta usar seu tempo de chorar(bem chorado), deixar a dor sair, fixar a idéia que é preciso esquecer, sacudir a poeira e partir pra outra!
A vida segue!
A fila anda!
E outra...
Na vida existem outras coisas tão intensas e benéficas a alma quanto viver um grande amor, correto?
Não é bem assim...
"Seu tesouro está onde estiver seu coração!"
Tudo o que você fizer com amor e em amor será intenso e verdadeiro!
Há pessoas que dedicam sua vida a escavações arqueológicas!
Fazem disso seu casamento, sua família, sua vida!
Pra elas isso é amor!
Há pessoas que dedicam sua vida ao planeta!
O amor pela natureza e todos os seres parece superar qualquer rosto lindo!
Mas, Deus fez o ser humano pra ter alguém!
Sério!!!
Pega o livro preto...
Tem uma história no cap. 2 vers. 18 do primeiro livro que chama- se Gênesis e que começa assim:" não é bom que o homem esteja só!"
E pra melhorar isso fez uma mulher da costela do homem!
Estamos desiguinados a viver precisando de uma parte que um dia, sabe- se lá como, foi arrancada de nós!
Mas depois de uma traição e tantos dias preciosos de uma vida gastos com a pessoa errada, como continuar buscando essa parte que nos falta?
E o medo de errar de novo?
Eu aprendi a perdoar com facilidade uma traição, porque meu conceito sobre isso é estranho para muitos!
Ninguém trai ninguém, nós nos traímos quando esquecemos o que realmente queremos ou temos!
Na verdade, quem deveria chorar e se descabelar pela traição, é a pessoa que traiu!
Se você nada fez além de amar, porque é você que deve sofrer com isso?
Mas perdoar sempre, as vezes ocasiona sempre continuar sendo traído!
E a vida...
A vida como diz uma pessoinha tão querida minha, é cheia do inesperado!
Ela nos trás do nada coisas inimagináveis e surpresas gostosas pra dar cor de novo a vida!
Mas e o medo?
Não é medo de amar ou se entregar...
É medo de enganar- se de novo!
De se doar a pessoa errada!
E quando uma pessoa é errada?
Quando ela só parece ser, mas não é aquele pedaço que te falta!
Quando aquele vazio dentro de nós que nos deixa insatisfeitos mesmo quando temos tudo nunca acaba!
Mesmo quando estamos rodeados de pessoas e nos sentimos só!
A certa, mesmo quando está longe não nos deixa sentirmos que estamos sós...
A certa entende o que você diz, mesmo quando você não diz nada com nada!
A certa é uma cópia identica de você mas na versão feminina ou masculina!Mesmo sabendo qual é a certa dá medo?
Dá... Porque amor ele só ama, não escolhe!
Nós escolhemos se queremos deixar ele aqui dentro ou matá- lo!
O amor quando nos domina, não tem razão, é insano, é desvairado, é absurdo, não é normal!
O amor não segue padrões pré estabelecidos!
O amor só é!
Se você entende isso tão bem como eu, uma boa notícia: Assim como o amor que você amou errado tem prazo de validade, o medo também tem!
Tudo passa!
Só o que é verdadeiro permance...e pra sempre!

Nenhum comentário: