segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

¬¬ Pagando a dívida!





Uma amiga me mandou um email cobrando o que eu escrevi na primeira postagem, quando disse que contaria porque estou aqui na net.
Tá! Vou parar de enrolar porque já vi que não vou poder pular essa parte, né?
Não é difícil pra mim me confrontar...
Estou acostumada, rs.
A dificuldade é mostrar meu lado frágil e minhas fraquezas...
Mas admito: sou uma fraca!
Mole também...
Só não sou chorona, rs.
Bom, há pouquinho mais de dois anos minha vida deu uma virada brusca!
Sempre fui uma criança ativa...
Uma adulta também!
Sabe essas pessoas que não sabem ficar quietas e se metem em tudo?
Eu! ¬¬
Posso dizer que de tudo um pouco vivi! (Claro que não vivi tudo o que ainda quero)
Fiz muita arte, pintei o sete mesmo e expus meu corpo a exageros que mau sabia eu que colheria mais tarde! (até hippie eu fui, rs)
A dois anos quase eu e minha família morremos em um acidente de carro. Foi uma expêriencia e tanto...
Ver o carro escapando 3 vezes de bater em cheio!
Na terceira tinha um poste no meio do caminho!
Eu podia ver ele rasgando o carro ao meio...
O bico do carro a um palmo de bater!
Gritei por Deus como nunca tinha gritado na vida, e junto com esse grito vi minha vida toda passando na minha frente!
Não! Euzinha morrer assim?
Desse jeito besta?
Não!Mas quando ví que não ia ter jeito, me preparei para o impacto!
Não me perguntem como, porque até hoje nem eu sei, o carro desviou!
Estando tão próximo ao poste, mesmo desviando, a lateral do carro deveria(não necessáriamente, rs) bater!
Ainda lembro como se fosse hoje eu olhando pra trás...
Pra ver se não tinhamos batido e nossas almas continuavam o caminho sem se perceberem que tinham morrido!
Passei 2 meses em estado de choque sem saber se estava viva ou morta(um espírito andarilho, rs)
Depois disso, revi meus conceitos.
Vivi o que sempre digo as pessoas: Deus sempre nos dá uma segunda chance!Passei minha vida fazendo projetos, desejando realizar meus sonhos, começando coisas que nunca terminava...
Estava na hora de determinar o que era prioridade na minha vida, que é só minha para enfim começar a vive- la!
Porque esperar algo pior pra perceber isso?
Fui criada entre animais...
Uma vida simples e modesta mesmo!
Eramos muito pobres...
Assim, minha educação, minhas opiniões e visão de mundo se basearam sempre nessa vida que tivemos.
Quando pouco se tem, aprende- se logo o valor das coisas, a compartilhar e dividir...
A se colocar no lugar das outras pessoas...
Meu primeiro livro ganhei do meu pai...
Alguém tinha jogado fora e ele resolveu levar pra mim...
Adorava ler, mesmo que lesse as palavras todas erradas, rs.
O livro tenho até hoje: A Arte de Pensar.
Foi com ele que me apaixonei loucamente pela psicologia.
E me apeguei a ela para curar meus próprios males...
Ainda criança sabia que teria muitos.
Uma criança não pode pensar como um adulto...
E um adulto não pode ainda ver tudo igual quando era criança, rs. (espero que isso não seja uma regra).
Crescendo assim, e também envolvida com o espiritualismo(mamãe resolveu deixar a igreja católica e ser evangélica, e papai é filho de índios... tem o conhecimento das plantas, do oculto, dos pagés).
Sempre fui a do contra(enquanto curtiasse o som new age eu cantava Bee Gees), sempre fui considerada "a diferente", sempre agi de maneira que as pessoas me olhavam estranho, e sempre tentei proteger os animais, a natureza, a vida!
Me metia em lugares inuzitados pra ajudar as pessoas ou animais!
Sendo voluntaria ou em um orfanato, ou na Feben, ou num asilo...
Sempre fazendo isso!
Eu precisava e preciso disso pra viver!
Infelizmente, (ou não) não sei olhar só pra mim!
Não consigo viver com minha vida hoje próspera sabendo que do meu lado alguém passa algum tipo de necessidade!
Pra variar, não dou importância pras coisas que a maioria dá...
Mas na hora que o bicho pega, estou lá do seu lado!
Estava eu querendo aproveitar a segunda chance pra voltar ao voluntariado, aos estudos de tudo, ao ativismo!
Não deu tempo, rs.
Eu iria fazer isso depois de um mês de viagem das férias...
Ela aconteceu logo depois do quase acidente!
Estavamos todos curtindo a praia(um mês de praia e interior é vida), quando uma febre horrorenda me pegou!
E alguma coisa doía muito em mim...
Mas eu tenho uma tolerância invejável a dor...
Fiquei curtindo lá, firme e forte( e tostada).
Quando retornamos e eu iria viver o que mais amo, fiquei literalmente torta!
Não conseguia mover as pernas direito...
Nem manter a postura correta.
Muita febre.
E lá vai eu de novo pra droga de hospital(odeio hospital, quase me deram um quarto permanente lá).
Não tinha muito tempo que eu tinha estado lá...
Uma febre de 42 graus apontou um problema no pulmão!
Bleh! Um efisêma pulmonar!
Meu pulmão tava só o bagaço!
Maldito ciggaro!
E to eu lá, de novo vendo todo mundo que trabalha lá sorrindo par mim tipo:"- Oi você de novo?"
Cheguei andando mesmo, (porque sou metida, rs).
O médico olhou pra minha cara já sabendo o que eu tinha e sem entender como eu estava conseguindo andar.
Ele deveria saber que uma pessoa que vai tantas vezes ao hospital é teimosa mais que uma mula! hahahahaha
Me internaram no ato pra uma ressonância: hérnia discal L5/L7...
O disco completamente esmagado!
Anos pegando pesos, abusando da minha estatura, fazendo esforços que não eram pra meu corpo(até ajudante de pedreiro me propus ser num mutirão) eo quase acidente!
Já viraram pra mim dizendo que eu teria que operar e colocar pinos na coluna! Olhei pro médico e disse:"_ olha minha cara que o sr vai colocar objetos estranhos dentro de mim!" hahahaha
Mais exames e as pernas que não se moviam...
Não podia operar!
A hérnia estava muito próxima a medúla...
Mas como os movimentos da coluna como tocar os pés, me encurvar estavam muito bem, resolveram a fisioterapia!
Todo dia duas injeções doloridas que deixaram minha bunda roxa, e a bendita fisio!
E mais 3 meses deitada40 min/sentada40 min...
Imóvel...sem poder fazer nenhum tipo de esforço físico!
Mas parecia uma coisa mesmo!
Euzinha assim? Sem andar? Sem me mexer? Sem dançar?
Medo! Muito medo de não voltar a andar!
Ah! Mas eu não ia ficar parada de jeito maneira!
Sabe- se lá quando eu ia voltar a andar?
Pedi um sofá( que era o único lugar que eu deitava e não sentia dor) de frente pro PC! Voltei a fazer um site que tinha começado a uns 4 anos atrás, hahahahaha(nem vem, já saiu do ar!)
No site vi a possibilidade de fazer meu trabalho voluntario.
E fazendo o site que veio o nome do meu projeto virtual!
Tantas ongs por ai, pra que mais uma?
Eu iria divulgar em massa todas elas!
Me envolvi com várias pessoas que trabalham e acreditam no mesmo que eu.
O tempo passou...
Conversava todos os dias com os pés, as pernas...
No final de 3 meses apenas os dedinhos dos pés ainda estavam mortos, mas podia andar...
Desengonçada mas andava!
Nesse tempo, além de trabalhos de proteção ambiental e animal, me envolvendo com algumas pessoas da imprensa, conheci trabalhos sociais lindos!
E também conheci do nada(nada é por acaso) suicídas e pessoas que se cortam...
Todo o meu tempo era dedicado a isso e cresceu de tal maneira que nem tinha percebido que um trabalho que comecei com outros(Agamenon, Ametista, Nariz) na sala de bate papo do Uol daria nisso!
Ainda estou aqui...
Dependendo de pessoas(motoristas particulares, rs) pra sair de casa...
Ainda sem poder fazer esforço físico( quem vê pensa que obedeço), sem poder dançar(banana que paro), mais doente do que nunca, hahahahaha(apareceram outras coisas...mas não é a idade).
Mas cada vez amando o que faço, quem sou...
Compreendendo com tudo isso as pessoas e como temos mesmo que valorizar cada instante de vida...
Realizando parte de um dos meus sonhos(escrever um livro)...
Amando como qualquer outra pessoa o amor incondicional(porque o outro, please, eu dispenso...se não for o puro, podem ficar com a imitação).
E é isso...isso explica porque fico pendurada no pc, rs.
O pc me levou a tudo o que eu queria fazer e não podia...e me ajudou a usar uam maneira muito minha de poder estar mais perto das pessoas... mais do que se estivesse ao lado delas!

Nenhum comentário: