quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Olha eu por aqui!

 Olá preciosos! Como vão todos vocês (se é que alguém ainda vem aqui)...

Passei para dar uma olhada no blog, visto que, eu não consigo desassociá-lo do meu perfil do VocêTube... Lembro como se fosse á várias anos atrás quando eu disse "Voltei!" e em seguida parece que sumi! Uma das desvantagens de ter muitos espaços virtuais: chega um momento que fica inviável dar conta de todos.

Precisei fazer uma mega faxina nos comentários (principalmente na tradução de Fata Morgana) porque uma galera à toa resolveu usar o espaço como chat, trocando links duvidosos,  códigos de bugs e  malwares e essas coisas típicas de crimes virtuais... Quando fiz este blog deixei as configurações dos comentários livre para qualquer pessoa comentar (como se alguém realmente fosse me ler) e deu no que deu...

A parte boa desta faxina é que me deparei com comentários que despertaram bastante saudosismo, principalmente um, do meu Baudelaire/Rimbaud: tenho certeza que é ele, pois, só ele enxergava minha inquietude de maneira poéticamente linda! Lí, meu sorriso se escancarou, se manteve escancarado e tipo: ganhei o dia, a noite, a semana, o mês, por que não o ano? Exagero? Não.... Meu poeta preferido é realmente excelente!

De repente, estou eu aqui me perguntando "o que fazer com este blog?" que surgiu em sei lá que ano... Há sim uma mistureba de conteúdo: textos que li e gostei, imagens, letras de música que é algo que sempre vai me prender a atenção... O blog se chama Fragmentos de Uma Vida: minha vida fragmentada em coisinhas que realmente vão lá na minha alma e assim, falo de mim sem falar de mim...

Estava pensando em mudar o visual, colocar um divisor entre as postagens antigas (para não perdê-las) e as novas e recomeçar como.... um blog pessoal, de pessoa/indivíduo mesmo? Ai seria um diário virtual, né?

Eu pediria a opinião dos excelentíssimos amigos e passantes, ou ainda aqueles que tropeçaram aqui sem querer, mas,  sério mesmo: me sinto falando com as paredes....(hahahahaha, de repente estou mesmo falando com as paredes...).

Vou pensar o que fazer... Jogar fora, excluir, deletar não vou, embora confesse que, acredito estar criando uma ilusão de que as pessoas hoje em dia ainda leêm blogs... Que tipo de assunto faz as pessoas lerem blogs? Será que é realmente um fato a afirmação de que blogs estão ultrapassados e ninguém lê?.....

..........

Depois de uma longa pausa para pensar... Estou numa encruzilhada: há uma grande probabilidade de blogs estarem ultrapassados e as pessoas não lerem mais e...eu escrevo! Não gosto desse negócio de selfie, gravar a si mesmo falando como se houvesse uma multidão ouvindo/assistindo... Aliás, deletei minha rede social e se você ainda ver alguma por ai perdida (se há alguém ai), eu devo ter esquecido que ela existe...O que pesa, nem é tanto não gostar de aparecer e não ter o hábito de falar, sabe? É... Procuro falar o necessário, passo a maior parte do tempo muda! Quando quero me expressar eu escrevo, desenho ou faço uma pintura. Ninguém entende o que eu falo, sei lá... Acho que não falo a lingua portuguesa devidamente embora seja a única língua que eu fale... Também existe a questão de que a maioria das pessoas não querem ouvir: querem falar e falam muito. Falam tanto que não há uma brecha pra você introduzir sua expressão verbal...

Enfim... Vamos deixar no molho e ver o que sai, né?

Beijos na alma!

Ps: me sinto tentando comunicação com seres de outras esferas: "- Há alguém ai?" 😂



Nenhum comentário: