segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"A Coragem de Carolina - Pérolas de Lágrimas - Robert A. Schulle




‎"A Coragem de Carolina - pérolas de lágrimas" - Robert A. Schuller


Este título foi um livro que li na minha adolescência e que me ensinou muito o valor do que somos e a aceitar  compreendendo também o que nos tornamos! 


Em um período da sociedade humana em que perfeição é uma imagem externa trabalhada com bisturi e químicas, neste livro aprendemos que 'Ser' vai bem além disto e se sua pessoa interna não for trabalhada, não será capaz de suportar as adversidades que surgem no caminho da existência, muito menos suportá-las.


Infelizmente, o livro que eu li era de uma biblioteca, e procurando na rede não encontrei capa ou algum resumo do livro para compartilhar aqui. O livro além de ser um relato da luta de Carolina, possuí muitas fotos. Então, vou contar do que me lembro da história, pois dele só ficaram mesmo as partes mais fortes e as lições que aprendi.


"Carolina é uma pessoa real. Uma adolescente (acho que americana) no auge de sua beleza e vigor. Ela tinha um futuro promissor e estava cheia de projetos para realizar.
Mas um dia,ela sofre um grave acidente e consegue sobreviver mas fica tetraplégica: não consegue mais mover o corpo do pescoço pra baixo. 


Sua luta à partir daí é aceitar a sua nova condição. Seus pais empenham-se constantemente para lhe mostrar que enquanto há vida ainda se pode viver, mas sua limitação física a transforma em uma pessoa revoltada, mal humorada e arrogante - para a maioria das pessoas seria aceitável e justificável.  Este seu estado interior dura pouco: a fé através da crença de seus pais vai lhe fazenco compreender porque algumas coisas acontecem na vida das pessoas e que o modo como elas encaram tudo isso pode ou não ser o fim.


A parte mais emocionante do livro é o colar de pérolas oferecido pela mãe: 'cada pérola é uma lágrima'...


Carolina enfim compreende seu novo estado e dá uma virada surpreendente na história!"


Duas frases do livro que anotei em uma agenda velha e guardei até hoje:


"CREIO EM UM DEUS GRANDE!
Deus é tão grande que não podemos nem começar a entende-lo. Ninguém pode entender a eternidade. (Jó 36:26) "


"DEIXAREI QUE DEUS SE PREOCUPE EM MEU LUGAR, PORQUE DEUS FICA ACORDADO À NOITE INTEIRA, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês. (I Pedro 5:7)"

Nenhum comentário: