quarta-feira, 9 de março de 2011

SEXTA 11 MAR :: DADA JAZZ COM MAMA GUMBO + ARTE DE YUMI SHIMADA


Sexta dia 11 é dia de experimentações musicais e gastronômicas na serralheria. O show da noite fica por conta do grupo Mama Gumbo, a discotecagem de musica livre (commons & copyleft ) é da dAdA RAdiO e o prato experimental do dia e as bebidas do bar serralhero com suas mesas coletivas contornam o ambiente de vivência do espaço serralheria! O último album do Mama Gumbo, Eletroroots, está disponível para download, sob licença livre.
 
Sobre o Mama Gumbo
Formado pelos músicos: Alex Cruz – teclados; Tiago Rigo – bateria; Márcio Bononi – percussão; Luis Jesus – bateria.
Mama Gumbo é um grupo de música instrumental criado em 2004 no subúrbio da cidade de São Paulo. A sonoridade do grupo é calcada no experimentalismo e na improvisação, unindo ritmos como o jazz, o blaxploitation, música brasileira, música moderna, triha sonora e diversas outras fontes de uma maneira atual e com muita personalidade. As apresentações englobam diversas linguagens artísticas e trazem ao palco performances, dança, mágicos, strippers, projeções e artes plásticas. O grupo já se apresentou em quase todas as casas de show da grande SP (totalizando 60 shows no ano de 2009), em festas, bares, centro culturais e eventos sociais. Dentre eles: Teta Jazz Bar, Syndikat, Clube Berlin, Ocean Clube, CB e muitos outros. Ganharam a 1° edição do Festival PIB (Produto Instrumental Bruto) e tocaram como banda madrinha na segunda edição do festival; tocaram no Festival Oqdifere (abrindo para a Nação Zumbi); no Festival Sinfonia de Cães; na Virada Cultural Paulista, em eventos da prefeitura de São Paulo, São Caetano, Santo André e Cosmópolis. Apareceram em programas da rede Cultura, MTV e na rede ABC3; fizeram a trilha sonora para o curta metragem “Uma Semana Qualquer”, compuseram, e executaram ao vivo, a trilha sonora do espetáculo de dança moderna “Mouserink”. O grupo possui quatro álbuns gravados: MAMA GUMBO (2004) – AO VIVO NO CIDADÃO DO MUNDO (2007) e ELETROROOTS (2009) e o recém lançado NA GARAGEM DOS CÃES (2011)

De 11 á 19 de Março o ESPAÇO Serralheria apresenta a mostra da artista plástica
YUMI SHIMADA

 


YUMI utiliza em seu trabalho uma mistura de técnicas, texturas e padrões para compor colagens, ilustrações  e fotografia.
“Minhas referências são os documentos antigos dos meus avós, a música, o azulejo da lavanderia, as experiências pessoais, os sentimentos, o papel velho guardado, a lembrança do passado, os momentos presentes e a ansiedade do futuro.”  Diz a artista que tem 22 anos , trabalha e vive em São Paulo.
A exposição estará aberta para visitação concomitantemente á programação da casa .

SERVIÇO
ABERTURA COM DISCOS DADA RADIO 21HS;SHOW 23H30
ENTRADA 10 REAIS (NÃO TRABALHAMOS COM CARTÕES)
SERRALHERIA – RUA GUAICURUS, 857 – LAPA (82725978/67940124)

Nenhum comentário: