quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Oração dos Índios Dakota

Enviada por Bosco

Ó Grande Espírito, cuja voz ouço no vento
E cuja respiração dá vida ao mundo inteiro, ouça-me!
Sou pequeno e fraco,
Preciso de sua força e sabedoria.
Deixe-me viver em meio à beleza
De modo que meus olhos distingam
O vermelho e o rosa do pôr-do-sol.

Faça que minhas mãos respeitem o que criou
E meus ouvidos ouçam com clareza a sua voz.

Que eu seja sábio para poder compreender
Tudo o que ensinou a meu povo.
Deixe-me aprender as lições
Que escondeu nas folhas e nas pedras.
Eu peço força, não para ser maior
Que o meu irmão, mas para combater
Meu maior inimigo: eu mesmo.

Faça que eu esteja pronto para ir
A seu encontro de mãos limpas
E consciência tranqüila.

Assim, quando a vida se extinguir
Como a luz do sol ao final do dia
Meu espírito possa ir
A seu encontro sem vergonha.

Nenhum comentário: