quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quando meu Ontem Chegar


Quando meu ontem chegar,
quero que seja recebido
sem mágoas ou ressentimentos
e um sorriso receptivo
signifique que é bem vindo.
Quando meu ontem chegar,
gostaria que tivesse à sua volta
histórias engraçadas, lendas inventadas
e até algumas mentiras tornadas verdadeiras.
Que se esquecessem do cinza
dos aborrecimentos eventuais,
mas lembrassem do azul de uma vida que,
se não colaborou,
pelo menos tentou passar
o mais despercebidamente possível.
Quando meu ontem chegar,
que ainda exista a mangueira no quintal da infância,
responsável pela sombra protetora de tantos sonhos
inconseqüentes nos momentos ali vividos.
Quando meu ontem chegar,
para a curiosidade despertada em nova geração
pelo retrato encontrado no fundo de uma gaveta,
diga-se ter sido alguém
não responsável por grandes feitos
além de ter vivido e tentado cumprir
sem sucesso,
com a missão que lhe fora destinada,
até que seu ontem chegasse...

**
*
Márcio Kneipp

Nenhum comentário: