sábado, 28 de junho de 2008

Quer se sentir melhor? Então seja grato!

Tenho passado por dias difíceis!

A vida em sí é difícil, mas quando se tem conhecimento das outras realidades e de sua tarefa neste mundo, parece maior!


Nesta semana, ví minhas forças chegando ao seu limite! Tudo acontecendo ao mesmo tempo!

Pensei em abandonar todas as minhas tarefas e simplesmente me conformar com tudo e com todos, aceitando não por compreender, mas por não reagir!


Então, percebi a lição que estava aprendendo, e ví que minha fé não tem estado ativa porque não sou grata!


Qdo não se é grato, enxerga- se apenas o que esta´ruim! Sendo assim, ficamos para baixo, e tudo fica pior, pois semelhante atraí semelhante!


Sentei- me aqui, e fiz uma oração de gratidão!


Ao final dela, estava me sentindo revigorada!

Experimente vc tbm! Faça uma lista das coisas que você é grato e verá como tem muitos motivos para ser feliz!

obs: depois deste agredecimento, recebi um ataque tão violento que todos os acontecimentos do outro dia foram ataques! Entendi que algo trabalha para não sermos gratos para assim entrarmos em frequência negativa! Mesmo com absolutamente tudo tendo dado errado naquele dia, fiz uma nova lista de agradecimento!As coisas ainda não mudaram, mas dentro de mim, muita coisa mudou!

AQUI DEPOSITO A MINHA GRATIDÃO!

Sendo conhecedora do poder da oração, estou a prostra -me diante de Ti, meu Pai, meu Rei e meu Deus.

Não usarei essa oportunidade para pedir, pois na verdade não sei exatamente o que quero. Na maioria dos meus dias, tudo me parece tão bom, pois tudo o que criaste, inclusive eu mesma e todos iguais a mim me provam constantemente a glória de Seu poder. Quase tudo em minha vida pessoal não se define por completo, pois quero e faço muitas coisas que quero, mas não sei exatamente em qual delas quero colocar meu coração. Tenho me satisfeito com as coisas dessa maneira, pois por um lado eu posso fazer um pouco de cada coisa que quero. Agradeço por não estar confusa quanto aos meus desejos, eu apenas tenho muitas opções, e Te agradeço por isso. Minha gratidão também pela certeza que a seu tempo certo, aquilo em que deverei por meu coração irá se sobrepor as outras coisas.

Então, meu Senhor, venho de coração aberto apenas para agradece -lo pela sorte de bens constantes e pela eternidade de sua misericórdia.

Sou-te grata Rei meu por mais este dia concedido. É mais um que acrescento aos meus anos e mais uma oportunidade de viver um pouco mais, de me deparar com todas as oportunidades, de sentir todo tipo de emoções a que estamos sujeitos, de talvez fracassar, mas, seguir sabendo que também existe a oportunidade da vitória. Agradeço -te pela noite de sono que foi em paz, eu pude deitar minha cabeça e logo pegar no sono. Pela noite não ser mais horas de reflexão e angústia, mas por ser a chance de estar em outros lugares.

Agradeço -te por todas as refeições em minha mesa, e todas que tenho saboreado fora dela também. Agradeço intensamente! Pois ainda em muitos lugares é preciso plantar para colher e então se ter o que comer, mas eu tenho a chance de comprar tudo pronto em vários lugares e apenas prepara -los. Obrigado por nosso alimento provir da obra de suas mãos e através dele este nosso corpo que nos mantém neste mundo encontra forças para enfrentar bem e mal. Obrigada também porque é nas nossas refeições que vemos a beleza de outro bem que me concedeu, e possa ver com meus próprios olhos minha família reunida, saudável e em comunhão uns com os outros. Agradeço -te todas as mãos capacitadas para preparar alimento e alimentar. Esse é para mim um ritual de amor.

Agradeço -te a família que me deste! Desde meus antepassados até a minha descendência. Cada um faz possível que o outro sempre esteja de alguma forma vivo. E é através de minha família que aprendi que nos deste ela como oportunidade de compreender o princípio do amor ao próximo, da unidade de seu corpo e a necessidade do senso coletivo. Obrigada por poder ver em cada um de meus filhos uma parte de mim: assim aprendi que cada um somos uma parte de Ti.

Agradeço -te meus sentidos! Embora muitas vezes eu tenha acreditado que através deles eu estivesse de alguma forma enlouquecendo, Tu me deste a oportunidade de entender que eles apenas alcançam um pouco além do normal.

E de que na verdade, o normal não existe, pois movidos por Ti não existem os limites nem as impossibilidades. Por isso, agradeço -te também pelo meu corpo: ele é perfeito! Tu o criaste de um modo tão surpreendente que não há neste mundo alguém que possa criar algo semelhante! Em cada veia, em cada órgão, em cada movimento tenho a chance de perceber Tua grandeza. Este corpo tem passado por momentos difíceis, mas não acredito ser doença. São apenas conseqüência de meu relapso comigo mesma de tempos em que minha mente era imatura. Sua misericórdia me alcançou me dando forças para superar esses momentos, tendo eu a chance de poder viver como se esses problemas não existissem, pois na verdade só existem aqui: a minha alma é completamente saudável! Agradeço também as lições que me concede com minhas limitações. Cresci muito em tão pouco tempo, e embora algumas vezes minhas pernas não queiram obedecer, e embora algumas vezes a dor queira minha total atenção, a vida tem me dado muitas outras coisas nas quais posso me concentrar e seguir. A dor também tem sido um modo de aprender a superar -me e a não esquecer o que tenho vivido.

Agradeço -te por cada dia mais descobrir um pouco mais sobre mim mesma, e pela compreensão de que sobre tudo o que se pode saber, entender e aprender neste mundo, acima de tudo é preciso descobrir -se e conhecer -se. A cada vez que me conheço, me aceito mais e tenho orgulho de ser obra de suas mãos. A cada descoberta sobre mim mesma sou mais grata. Grata também por me aceitar, me amar de um modo especial, por embora não ser aos olhos dos homens ninguém tão importante nem estando eu no pedestal que me coloque acima de todos, na verdade ninguém está, pois ninguém é mais importante que ninguém. E agradeço -te meu Deus, pois embora tudo isso, para Ti tenho um valor indescritível e devido a isso Tu te tornaste homem, habitou entre nós e morreste por cada um de nós, inclusive por mim.

Agradeço -te meu Senhor, por ver o mundo como vejo. Embora muitas vezes da mesma forma que uma criança veria, é por isso que Te sou grata. Obrigada por permitir que eu perceba, veja e sinta o que está oculto e o que está vivo a nossa volta, mesmo que a maioria das pessoas não possa ver. Obrigada pela compreensão sempre vir me visitar e me permitir muitas vezes ver a realidade assim como ela é. Obrigada por poder ver, sem precisar sair.

Agradeço meus dons: não me deste por merecimento, ou por ser eu melhor que alguém... Deste-me por saber de minha fragilidade e fraqueza e através deles eu posso me proteger.

Quero agradecer -te os meus vizinhos. Muitos deles não gostam muito de mim, como eu também não gosto de muitos.Mas sei que nisso também a uma verdade, e que mesmo os que não gosto são fundamentais para este mundo e são tão importantes quanto eu. Que embora exista algum tipo de rejeição mútuo, estamos aprendendo de alguma forma algo, e por isso sempre me lembro que no fundo gosto deles. Agradeço -te também pelos bons vizinhos. Eles são a chance de estender a lição dada dentro da família, e sempre que é preciso, o que faço pela minha família posso fazer também por eles. Se perseverarmos, logo será a rua toda, depois o bairro, a cidade, e quem sabe o mundo!

Agradeço por cada árvore em minha rua. Elas mantêm o ciclo que determinaste, e todas as aves que dependem de cada espécie aqui plantadas se fazem presentes e temos como agradecer ao canto dos pássaros todas as manhãs e tardes. Agradeço -te essas aves, que tem levado a semente dessas árvores e tem trazido sementes de algumas flores: elas me parecem também gratas. Agradeço -te por cada vizinho ter um animal de estimação. E cada um tem feito seu melhor para cuidar de todos eles, e todos tem respeitado o animal de seus semelhantes. Sou-te grata, pois esses animais um dia foram tirados das ruas e abrigos e até o dia da morte deles, jamais viverão nas ruas e passarão fome novamente. Agradeço por trazer luz a compreensão de alguns vizinhos que tem tido paciência com meus gatos.

Sei que eles são incômodos para quem não gosta de cria -los, mas meus vizinhos têm me respeitado por eu gostar e não ter como prende -los, por isso, agradeço -te por meus gatos viverem como deveriam viver todos os animais sem exceção: livres! Agradeço -te por não haver acaso, e não deve ser acaso que os ratos estejam constantemente invadido a casa de meus vizinhos.

Obrigada meu Senhor eterno pelo canto! Meu corpo está sujeito a emoções negativas que possuem a força de me parar no caminho.Mas quando canto, entro em comunhão com o Universo e Contigo, e toda negatividade se dissipa. Obrigada pelo dom da palavra, pois é através dele que me expresso, minha alma se manifesta e eu posso assim estar em comunhão com meu próximo. Obrigada pelo discernimento e por não usa -lo para pré julgar ninguém por nada.

Obrigada pelo ser humano passar por estágios físicos e por isso existirem as crianças. Elas fazem muito bem para minha alma, me ensinam muitas coisas. Agradeço por minha casa ser um lugar agradável para todas elas, e por elas sempre desejarem vir até aqui, mesmo que eu não conheça alguma delas. Obrigada por elas serem saudáveis, inquietas, criativas a ponto dos brinquedos não serem suficientes e usarem minhas coisas para brincar, por falarem tão alto, por rirem mais alto ainda, por me ensinarem sobre medo, sobre não se importar com o que as pessoas pensam, sobre a possibilidade de todas as coisas e sobre a intensidade da vida.

Obrigada por meu casamento. Embora algumas vezes seja feito de altos e baixos, ele é reflexo da vida. E tudo o que se relaciona à vida terá altos e baixos. Obrigada por sermos nós dois tão opostos, tão diferentes e mesmo assim nos amarmos. Aprendi com ele que mesmo assim é possível amar ao próximo. Obrigada pela vida dele, pois sem ele eu não teria tido meus filhos. Obrigada por ele ser quem é, mesmo que muitas vezes eu desaprove algo nele. É por isso que posso Te agradecer por eu encontrar nele o que falta em mim, e ele poder encontrar em mim o que falta nele mesmo.

Obrigada pelas cores: através delas posso levar beleza para dentro de algum lar. É elas que me movem a sempre estar criando algo, mantendo minha mente livre e limpa. Obrigada, Pai! Obrigada pela habilidade nas minhas mãos, ela são livres e desconhecem limites.

Quero te ser grata, Deus meu, por cada pessoa que me lê. Embora eu não tenha recebido nenhum tipo de instrução que me capacite para escrever, muitas pessoas gostam de ler minhas palavras. Agradeço-te porque talvez, não seja minha aptidão em escrever essas linhas, mas Tua presença em cada uma delas. Agradeço por meu leitor existir, estar vivo. Alguns não possuem saúde em alguns aspectos da vida. Mas agradeço porque acredito que darás a todos eles também lições grandiosas como as que têm me dado, oportunidades em todos os dias e força para superar tudo o que lhes vier. Agradeço por amar cada pessoa que está atrás do monitor, e mesmo sem saber quem elas possam ser, eu tenho certeza absoluta que elas existem e meu amor as alcança.
Sou grata por ser grata! Obrigada por precisar frear a mim mesma, pois Te sou grata por tanta coisa, que poderia ficar aqui por dias agradecendo. Agradeço, meu Senhor Deus por ser grata a minha vida e a tudo o que existe nela.
Sou grata por esta chance de agradecer, mas muito mais grata por Tu existir e ser a única verdade em minha vida!

Sou grata, pois através de minha gratidão, alguém será também grato por Ti e por mim, e também escreverá por tudo que é grato.

Um comentário:

Mσdєяαdσяα disse...

Ah minha amiga a vida as vezes nos parece realmente muito dura, porem pra Deus nosso Pai amado nada é impossivel, todos os dias Ele esta olhando por nós e tenha certeza que esta sempre fazendo o melhor para nós..

Por isso ter fé e nao perder as esperanças é o mais importante em todos os momentos.. Agradecer todos os dias a tudo que nos temos tbm é o essencial e por pior que pareça sorria, porque nada melhor na vida do que sorrir.. sim sorria para seus problemas diga a eles que vc tem um Pai que zela por ti sempre e lhe ajudará a resolver.

Bem amiga passei mais uma vez por aqui .. se cuida ok?

bjs no core♥

http://marcycage.blogspot.com/