sábado, 28 de junho de 2008

O RISO É O MELHOR REMÉDIO

Cathy Goodman

Eu recebi o diagnóstico de câncer de mama. E realmente acreditava de todo coraão, com fé absoluta, que já estava curada. Todos os dias eu dizia: "Obrigada pela minha cura!" Sempre, "Obrigada pela minha cura!"
Eu acreditava de todo meu coração que estava curada. E me via como se o câncer nunca estivesse estado em meu corpo.

Uma das coisas que fazia para me curar era ver comédias. Tudo o que fazíamos era rir sem parar. Nós não podíamos colocar mais estreese na vida, pois sabíamosque o estresse é uma das piores coisas que você pode ter quando está tentando se curar.

Do momento em que recebi o diagnóstico até o momento em que fui curada, passaram- se aproximadamente três meses. E isso sem qualquer radioterapia ou quimioterapia.
Essa história bonita e inspiradora de Cathy Godman demonstra três grandiosos poderes em ação: o poder da gratidão para curar, o poder da fé para receber e o poder do riso e do prazer para dissolver a doença em nossos corpos.

Cathy teve a idéia de incluir o riso como parte de sua cura após ouvir a história de Norman Cousins.
Norman recebeu diagnóstico de uma doença 'incurável'. Os médicos disseram que ele tinha poucos meses de vida.

Norman decidiu se curar. Durante três meses tudo o que ele fez foi assistir a comédias e rir sem parar. A doença deixou seu corpo naqueles três meses, e os médicos disseram que sua recuperação era um milagre.
Rindo, Norman eliminou toda a negatividade e eliminou a doença. O riso realmente é o melhor remédio.

Fonte: Trecho do Livro The Secret

Nenhum comentário: