sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Cartas aos Anjos.


Sem data para ser eterna.

Meus amados anjos...

Venho através desta mensagem tentar trazer um pouco de consolo a suas almas tão sofridas e tão especiais.

Infelizmente, não tenho um diploma em Phd para apresentar... Mas, o que me tras a vocês sempre é algo de muito mais valor: minha amizade e amor por vocês!

Embora as experiências que compartilharam comigo seja vista aos olhos de outros como uma afronta a todo tipo de moralismo, penso que nada nesse mundo seja por acaso.Assim como eu, muitas outras pessoas poderão seguir em frente nesse difícil caminho de nossa jornada porque vocês existem e se expressam.

A maioria das pessoas neste mundo parece existir com o único propósito de ferir, machucar, pisar e apontar qualquer tipo de defeito em nós, como um modo talvez de sentirem -se melhores do que pensam ser.

Pessoas como vocês possuem um brilho que não pode ser visto por qualquer um. Vocês podem ver a essência real do mundo, de tudo que possui vida, e por isso essa dor os consome.

Morrer parece a solução mais imediata para livrar -se desse mal que domina o mundo e parece ser invencível. Mas morrer, é uma fuga e uma renuncia a missão que cada um de nós possuímos neste mundo.

Compreendam: Cada pessoa é essencialmente importante para o ciclo de todas as coisas. Cada pessoa carrega em si um Universo único, inexplorado que só pode ser conhecido quando nos expressamos. Cada ser possuí sua parcela de responsabilidade e compromisso com a vida e o Todo. Portanto, ninguém é substituível!

Entendo que cada golpe dado em si mesmos é um modo de fazer com que a dor interna seja diminuída. Entendo que cada vez que a lamina passa na pele vertendo sangue é um modo de estar resistindo ao desejo de acabar com a própria vida!

Quando vemos as cicatrizes em vossa pele, lembro -me do Leopardo...

Cada Leopardo tem suas manchas diferentes dos outros da mesma espécie e por elas são reconhecidos. Cada mancha pode contar a idade, por onde passou, de que família veio, de já esteve em luta.... Cada cicatriz de vocês conta uma dor.

Eu entendo... Entendo tanto vocês!

Mas, gostaria também que entendessem minha insistência de tantos anos em faze- los deixar despertar o amor pela vida! Pela própria vida e por tantas outras ao redor que valem tanto à pena!

Minha alma se rasga a cada vez que penso em vocês! Meu desejo em estar mais perto e poder pelo menos dar um colo me deixa frustrada! Como gostaria que vocês se enxergassem do mesmo pode que enxergo vocês!

Entendam que vocês são diferentes, não porque as pessoas são iguais. Mas, porque vocês assumiram a diferença que todos nós temos e essa diferença é que nos torna especiais.

Vocês possuem tudo para ter uma vida repleta, e serem assim como são para mim a esperança de que tudo pode ser conseguido, os obstáculos ultrapassados, as dores toleradas, a luta vencida!

Cada vez que vocês lutam para manterem -se vivos, algo a mais em vocês é acrescentado! Por isso, não desistam nunca!

Devo o fato de estar viva hoje à vocês: deixem que outras pessoas aprendam o valor de se estar vivo através de suas experiências!

Vocês não podem vencer o mundo: já o venceram! Basta olhar para trás e ver por quantas coisas já passaram, quantas batalhas travadas e vocês estão aqui hoje... Vivos!

Não permitam que os sentimentos e emoções humanos tão mesquinhos e egoístas ofusquem a luz maravilhosa que há em vocês! Vocês existem para ser a diferença e a esperança de que tudo é possível!

Olhem para a flor, mesmo que em meio ao mato. O que chamam de mato é erva para muitos males... E mesmo sendo considerado lixo, sujeira, feio a flor quer se destacar naquele meio.

Olhem para o olhar de um animal... Já viram tanta inocência nesse olhar? Toda a natureza segue até hoje desde o princípio de tudo os propósitos que a cada um foi designado! O que chamam de enchente, é apenas um rio que foi canalizado, mas mesmo assim luta para obedecer a uma ordem superior que determinou que ele corresse ali.

Olhem para o rosto de uma criança... Vocês um dia foram uma! E que bom seria se essa criança nunca crescesse e continuasse no interior desse corpo que sempre muda! Ser criança é ver o mundo diferente, não deixar a esperança morrer nunca, é acreditar no que mais ninguém acredita. No modo como uma criança vê o mundo chamam de fantasia, imaginação fértil e sonho... Mas elas apenas vêem tudo como realmente deveria ser!

Não mudem e não tentem mudar o que vocês são. Por mais difícil que a vida tenha se apresentado, mantenham -se firmes! Não existem problemas, existem lições para serem aprendidas. Vocês estão sendo preparados para algo maior que não poderá ser usufruído se tentarem parar no meio do caminho.

Vejam, por favor, o quanto vocês valem a pena: eu jamais desistiria de vocês!

Tudo tem seu tempo, deixem que o tempo se cumpra em todos os propósitos. Se parece insuportável a situação atual, percebam a lição que está escondida nela.

Tudo no mundo é um disfarce que nos tira a atenção do que realmente importa.

Fiquem firmes! Vocês são muito mais do que pensam ser!

Amo a cada um de vocês de modo muito especial!

Estão para sempre em meu coração!

Com todo amor e carinho do mundo, acreditando sempre,

Rita

Nenhum comentário: