segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um dia de sol



Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável.
*
É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração.Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas.
*
Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança.Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria, encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para sobreviver aos impasses da vida.
*
Por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido que tenha estado nosso coração, o sol nasce novamente. Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens, ele não estará encoberto eternamente.A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração. Se o sol vai e volta, a lua some e reaparece, as marés baixam e sobem, não há razões para que na vida não demos a volta por cima. A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus.
*
Tudo é passageiro, as alegrias vêem e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver.Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.
*
*
Letícia Thompson


2 comentários:

Vampira Dea disse...

Tem razão na vida tudo é passageiro menos o cobrador e o motorista...Brincadeirinha... Na vida tudo passa mesmo, o bom e o ruim por isso temos que tirar de letra essa vida.

by Čσєℓнσ Ѕнімαďα/ Shimada Coelho disse...

hauhauhauhauhau! Amo comentários assim com auto astral e humor! Volte sempre pra deixar um pouco dessa energia boa aqui, ok? Obrigada pela visita!