sábado, 11 de outubro de 2008

Dia das Crianças enquanto durar a infância


Sinto muito...

Aqui não encontrarás nenhuma mensagem para as crianças!
A maior mensagem, a melhor homenagem e o mais belo presente, deveria estar nos atos dos adultos que deveriam proteger, educar e manter os pequeninos!
Sinto muito!
Eu não cedo aos apelos publicitários e comerciais!
Não há aqui Dia das Crianças!
É apenas mais um dia do calendário comercial para cobrir a falha anual de vendas e cegar com o consumismo!
Não pode haver dia das crianças, em uma realidade onde o olhar de uma criança não representa mais nada! Onde pais permitem que elas, ainda inocentes, sejam corrompidas e percam o prazer de serem o que são! Onde são violadas, roubadas, maltratadas e humilhadas! Onde são marcadas a tal ponto, que o futuro lhes reserva uma personalidade doente! Onde são assistidas todos os dias nos faróis, recebendo os vidros dos carros fechados em sua face sofrida, assim como todas as portas já lhe são fechadas prematuramente. Onde são infratoras e muitas vezes tão cruéis quanto os adultos que as assistem!
Dia das Crianças deveria ser todos os dias em que a infância durar! Por que fingir se importar? Por que se deixar manipular por essa mentira tola?
As crianças estão cansadas do abuso de autoridade dos adultos, estão cansadas das mentiras hipócritas que podem ver a cada mão estendida que se compadecem por elas por um momento, para representar bondade as pessoas que os cercam!
Criança não precisa de um dia! Criança precisa de exemplos, de educação, de amor, de atenção, de respeito, de tolerância, de família! Estas coisas estão disponíveis nas prateleiras das lojas?
Crianças precisam de menos discursos e palavras vomitadas ao vento: precisam da nossa atitude!
Não é de presentes caros, doados, brinquedos que nossas crianças precisam!Elas precisam é que os adultos deixem viver a criança que está dentro e que nunca morreu, para que volte o tempo onde o olhar de uma criança nos trazia esperança de um mundo melhor!

Nenhum comentário: