terça-feira, 4 de março de 2008

Flores do Mar


Tentei alcançar o céu,
Mas asas me faltaram...

Me ví sozinha ao léu,

Meus passos se cansaram.


Meu olhar está perdido,

Sem saber para onde ir...

Meu coração foi vencido,

Não consigo mais rir.

Vivo das lembranças,
De uma vida passada...

Elas me davam esperanças,
Para cumprir esta jornada.

Mas a dor, e a violência,
A ganância e maldade humana...

Consomem minha sobrevivência,

Tornam- me insana!


Quando o mal deste mundo,
Minhas forças absorvem...

Olho no meu mais profundo,

E lindas imagens sobem.


Então me lembro das flores,

Do lugar onde morei..

Elas não produzem odores,

Mas suas cores aqui guardei.


Entendo porque não pude,
Este lindo céu alcançar...

Minha memória não me ilude...

Eu morava no mar.


Nas límpidas águas flutuava,

Com os golfinhos a dançar...
A música era exalada,

Das coloridas flores do mar!


Junte das ondas o som,

E o brilho das estrelas...

Junte das gotas um tom,

Da chuva a vertê- las.


Eis a música suave,

Com o coro das beleias...

Que atraí o voo das aves,

Cria as imagens das sereias.


E sentindo assim tão forte,
Que este não é meu lugar...

Na dança do vento norte,

Lembro das flores do mar.


Aquela sublime música ,

Que fez minha'alma se alegrar...

Faz minha vontade ser única,

De querer pra casa voltar!

Shimada Coelho- Recanto das Letras- Fonte de Memórias

Nenhum comentário: