quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Rastros na Areia

Esses dias tenho estado nostálgica e hoje estou como chamam os moderninhos 'brega', rs.

Minha vida é cheia de muitas histórias, apesar de eu ser ainda tão nova! Tirando é claro as cargas das outras vidas que parecem ter sido vividas na semana passada, hahahahaha

Tenho pensado muito nos meus erros, nas quantas vezes fui relapsa comigo mesma, em quantas vezes quase fiz as escolhas erradas.. Com isso, tudo que foi ensinado por avós e pais volta à tona e vou me recordando de cada sábio conselho.

Sou uma emergente em decadência!
E tenho me lembrado da minha origem pobre, modesta e tão rica em união, ensinamentos, amor!

Aquele comercial na tv que diz: "Se não pode fazer tudo, faça tudo o que puder', mostrando um pai arrumando um motor e o filho segurando a laterna... E que o filho não estava apenas segurando a laterna...Foi um dos ensinamentos que recebi de meu pai.

Graças a isso, minha personalidade foi formada e entendo hoje como tudo desse mundo passa!
Qto aprendi! E hoje preocupo- me em ensinar aos meus filhos os mesmos valores que recebí, pois um dia serei lembrada por eles por tudo isso.

Conheci o que é viver futilmente, tendo dinheiro para tudo, disperdiçando um dia inteiro dentro de Shoppings, alimentando os desejos de minha carne que mais parecia uma sanguessuga, as oportunidades para fama e sucesso. Quando tudo foi interrompido!

E depois de perder tudo, dou graças a Deus por Ele existir e ser fiel, pelos pais que tive, pela vida simples que ensinava o valor das pequenas coisas e do coletivo, e que sim... tudo neste mundo passa! Completamente tudo!

Mas, existem coisas que são eternas, não só as que são perpetuadas pelos nossos filhos que nos vêem como heróis! Os meus consideram- me um gênio, rs.

As coisas que formam os fragmentos de Deus em nosso ser, são eternas e se expandem a cada passo e lição aprendida nessa jornada.

E quando mascaradamente tudo parece ir de mal a pior, uma nova lição nos chega mostrando que o que é verdadeiro dura para sempre!

Disse tudo isso para postar uma música que meu pai sempre tocava pra mim cantar com ele. Para que nunca nos esqueçamos que as coisas deste mundo tem prazo de validade, e nenhuma delas garantem um lugar no próximo estágio.

Mas a perseverança, a fé e a fidelidade são eternas e nos levam as virtudes celestes que mantém- nos no caminho da evolução.

Hoje, estou cantarolante, me sentindo a mais feliz das criaturas, porque estou viva, porque existe um Deus, porque Ele nos deu os pais e porque sinto neste exato momento todas as coisas boas que podem existir dentro de mim emanando como uma fonte e pela oportunidade de sentir isso.

E é emanando que desejo a todos vocês meus irmãos da luz toda força inabalável de Deus em suas vidas, e o que tiver que vir, venha!




O sonho que tive esta noite
Foi o exemplo de amor
Sonhei que na praia deserta
Eu caminhava com Nosso Senhor

Ao longo da praia deserta
Quis o Senhor me mostrar
Cenas por mim esquecidas
De tudo que fiz nesta vida
Ele me fez recordar

Cenas das horas felizes
Que a mesa era farta na hora da ceia
Por onde eu havia passado
Ficaram dois pares de rastros na areia
Então o Senhor me falou
Em seus belos momentos passados
Para guiar os seus passos
Eu caminhava ao seu lado

Porém minha falta de fé
Tinha que aparecer
Quando passavam as cenas
Das horas mais tristes de todo meu ser

Então ao Senhor reclamei
Somente meu rastro ficou
Quando eu mais precisava
Quando eu sofri e chorava
O Senhor me abandonou

Naquele instante sagrado
Que ele abraçou - me dizendo assim
Usei a coroa de espinhos
Morri numa cruz e duvidas de mim
Filho esses rastros são meus
Ouça o que vou lhe dizer
Nas suas horas de angustias
Eu carregava você

NALDO, OBRIGADA POR SER MEU ESPELHO OPOSTO, MEU AMIGO CHATO E UM PAI DECENTE PARA NOSSOS FILHOS!

Nenhum comentário: