quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O Amanhã Realmente não nos Pertence.


Esta semana, ao observar as crianças brincando refleti profundamente sobre todos os meus projetos feitos no fim do ano passado.

Tracei metas, objetivos, planejei estratégias para alcançar tudo oque ainda desejo. Tudo muito bem elaborado com todas as chances de dar certo.

É impressionante como é certo o verso bíblico que diz: 'o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã.' Nenhum dia será o mesmo!

Não importa que todos os dias sejam constituídos das mesmas tarefas rotineiras de sempre: cada dia será único e jamais será o mesmo!

Ao passar dos dias, se propostos a evoluir e avançar nesta longa jornada, mudamos! E em nossas mudanças tudo a nossa volta também muda! Se deseja que algo melhore em sua vida, mude dentro de você e com certeza algo no exterior irá mudar. Do mesmo modo que quando algo dentro de você muda para pior, exteriormente idem.

Tudo o que foi planejado para esse ano vem perdendo a força. Tudo o que teria tudo para dar certo. Uma oportunidade na política, a abertura de uma Ong, a publicação do meu livro, a ida para a faculdade, o início do meu negócio... Tudo com o passar do tempo perdeu o sentido!

Algo dentro de mim mudou radicalmente, e para muito melhor! Ontem já é passado e tudo relacionado ao ontem também passou. Pessoas que eu acreditava ser uma coisa se mostraram ser outra causando grande decepcção, a pessoa que eu julgava ser a maior causadora do meu sofrimento se mostrou a melhor pessoa do mundo para estar comigo, os objetivos certamente consequêntes da minha capacidade nem são desafios merecedores de minha atenção assim... Além das coisas velhas e inúteis passarem, outras se transformaram.

Então, revi meus projetos e novamente revi meus valores.

Nasci previlegiada, todas as portas parecem se abrir diante de mim, posso tudo o que quiser, mas não ambiciono nada! Muitas foram e são as oportunidades: poderia ser famosa, ser rica, ser reconhecida até mundialmente... Nada disso nunca me interessou e agora menos ainda!

A vida me deu experiências incríveis! Todas intensas e todas me levaram onde eu realmente desejei sempre: o coração de Deus!

Eu, meu marido e minha irmã sempre nos sentamos para filosofar, trocar experiências e conhecimento. As crianças gostam e ficam de ouvidos atentos. Falávamos dos desafios desta vida, dos problemas diários e impotência da maioria das pessoas diante de certos problemas.

Chegamos a conclusão que, quando cremos num Deus, sendo Ele esse ser eterno coberto de glória, até os problemas diários são diferentes em nossas vidas. O que não podemos é ser frios ou mornos: é preciso ter convicção para crer ou não crer Nele! Nós optamos em crer, não importando se Ele tem um rosto ou não, qual seu nome verdadeiro, se existe ou não provas científicas de sua existência... Nós simplesmente cremos de corpo e alma Nele!

Não crer em Deus não é apenas anunciar aos 4 ventos que se é ateu somente com a intenção de provocar alguém... Crer em Deus não é apenas mencionar seu nome e viver num templo como os fariseus.

Crer em Deus é muito mais complexo! É acreditar minuto a minuto em sua existência, em seu poder e sua glória, não por precisar se agarrar em algo para seguir, mas por se poder senti- lo... Vivê- lo! É coloca- lo a frente de tudo, quando em pensamento se conversa com ele em tudo o que se faz! Crer em Deus não é uma fuga, uma dependência, é a libertação!

Eu era ainda criança quando decide enxergar Deus do modo como faço até hoje... E Ele nunca se incomodou com isso, pois sempre se mostrou presente me dando ao mesmo tempo as provas de sua existência e sua fidelidade mesmo sem eu merecer.

Nisso, eu vou crescendo... Evoluindo.. Sem deixar de ser criança. Nisso, eu vou mutando, caminhando e mudando, sem deixar minha verdadeira essência.

Crer e viver Deus mudou algo dentro de mim, e mudou minha vida!
O que era, deixou de ser. Onde não se encontrava, passei a achar!

E meus projetos.... Meus projetos estão lá... Esperando se eu de repente resolver concluí- los...

Não, crer em Deus não é se auto negligenciar, nem se abster, nem se enclausurar! Crer em Deus e´ter a plena consciência do que é realidade, e a minha nunca foi aqui!

E nas reflexões e revisões, contemplando as crianças a rir e a brincar, deixei de lado o que não é importante nem eterno.

Tudo o que faço na vida, não faço para mim: busco fazer para glória de Deus! Não que eu seja alguma coisa tão importânte para este mundo, como uma Pop Star, uma atriz Hollywoodiana, um Nobel da Paz... Nada disso! Deus sabe que esté é meu modo de devota- lo e oferecer meu melhor! Dei a muitos anos atrás a minha vida à Ele e só a Ele pertence.

Meu marido sempre soube da minha missão com Deus... Mas certa vez, percebi sua indignação quando para dar um exemplo afirmei que se Deus aparecesse em minha frente e me fizesse escolher entre ele e Deus, eu escolheria Deus.

Não, o resultado da escolha não é porque qualquer coisa seria melhor que Deus. Na verdade, meu marido é melhor que qualquer coisa: mas deste mundo! Até nisso fui previlegiada.. Encontrei alguém no mesmo patamar que eu, o mesmo atrevimento, a mesma fúria, a mesma meta! Somos completamente opostos mas nosso coração bate no mesmo compasso, e deseja as mesmas coisas: e elas não são daqui, são de cima!

Mesmo assim (não que Deus faça esse tipo de coisa) escolheria Deus porque Ele está acima de tudo em minha vida.

Todos os dias tenho escolhido Deus em primeiro plano! Depois vem eu mesma, pois se não estou bem e não me amo, não estou apta a amar ninguém! Depois vem meu marido, porque não sou completa sem ele e ele é o cabeça da minha casa, nosso líder, o paizinho aquele que deve ser o exemplo e quem cuida de nós. Depois vem os filhos, pois tendo Deus, amor próprio, um marido que é ótimo pai, os filhos são felizes.

Esse é o ponto!
Ao chegar neste mundo somos encarregados da primeira de várias missões: viver!

A vida é um dom, o primeiro que recebemos e nossa missão é vive- la bem, com intensidade e de modo que nossa passagem aqui seja proveitosa.

Para muitos, assim como pra mim a segunda missão é constituir família!
A família é o núcleo da sociedade e é dela que provém um cidadão. O que uma família for determinará um futuro cidadão. Os pais são os líderes em uma família, auxiliadores no aprendizado de almas presas em corpos de crianças. Essas são nossos filhos! Os filhos são herança de Deus, nossa semente perpetuada, são aqueles que levam adiante todo o ensinamento que lhes passarmos.

Há coisa mais bela que isso?
Não!

Nenhum de meus projetos e conquistas podem ser mais recompensadores!
Nenhum de meus projetos, mesmo que recebendo mérito e reconhecimento alheio será completo se eu não cumprir minha maior missão: criar meus filhos!

De que adianta alcançar seus objetivos se não puder manter unida e viva sua família?
Me parece hipócrita...

Não... Se couber no meu tempo um projeto ou outro meu que é puramente pessoal e individual farei... Mas não sacrificarei nada do meu tempo que deve ser de dedicação a minha família a outra coisa!

Tenho trabalhado muito... Busquei soluções para minha comunidade, tentei salvar a vida de suicídas, cuidei de idosos abandonados pela família, entrei no presídio para falar de vida aos criminosos, recolhi animais na rua, me pendurei numa árvore para salva- la, fiz discurso em hospitais e repartições publicas para estimular as pessoas a exigirem seus direitos, divulguei pessoas desparecidas e tantas outras coisas... Uma vitória após outra, mas nenhuma delas me deixou repleta... Nenhuma dessas coisas pode mudar o mundo: mudou apenas dentro de mim!

Não posso tentar fazer minha parte no mundo, dizer as pessoas que é possivel muda- lo, ajudar ali e aqui se em casa não ter a mesma ou maior dedicação com os meus!

A sociedade começa na família! Nossos frutos devem começar a nascer dentro de casa!

De que adianta ser 'a escritora', 'a psicologa', 'a paciênte', 'a protetora de animais', 'a ativista', ' a cantora', se não conseguir ser A MÃE e meu marido não consegui ser O PAI?

Em tudo o que falhei nessas batalhas todas, meu marido e meus filhos foram as pessoas que mais enxergaram acertos do que erros!

Estou revoltada? Perdi a esperança na humanidade?
De modo algum!
Tudo isso foi dito para te mostrar que buscamos tão longe o que está tão perto e nossa concepção de valores, sucesso, fama pode estar errada!

Não estou aqui pregando religiosidade, nem filosofia, muito menos tenho a pretensão de ser a Dona da Verdade! Tudo o que digo foi vivido e observado na vida de muitos e você mesmo pode comprovar.

Sua família é constituída de pessoas e não há nada neste mundo mais valioso! Essas pessoas assim como você possuem uma alma que é eterna! A família foi um modo que Deus arrumou para que nunca estejamos sós nesta caminhada.

Trocar sua família pelas coisas deste mundo não condena apenas uma família, mas tambem a si mesmo. Não conheci nenhum indivíduo bem sucedido que não tenha vindo de uma bela família! E conheci muitas pessoas que enveredaram para o mal caminho por falta de uma!

Decidi que somente os projetos onde toda minha família possa participar e construir comigo seguirá avante, assim como também meu marido decidiu com os planos dele. Somos uma equipe perfeita e onde um for, todos irão!
Não vamos nos abandonar nem nos negligênciar por causa das coisas deste mundo. Portanto, o que realizar apenas um será excluído dos planos. Seria egoísta de minha parte ir atrás de meus objetivos deixando eles para trás! Se não forem comigo, não quero!

"Quando dois ou mais concordarem na terra, será concordado no céu."
Numa equipe, o líder não impõe aos outros como deve ser tudo, existe uma concordância! Assim como homem e mulher são parte um do outro num mistério incrível de Deus que juntou dois estranhos para serem um só, e assim como essa união proporcionou frutos que carregam sementes perpétuas, fragmentos de uma união, o amor trás benção, e a benção de Deus não vira maldição.

Assim, estamos mais felizes, mais unidos, mais em paz...
Fizemos a escolha certa.;... Escolhemos o que é eterno!
As coisas deste mundo irão passar com esse mundo!
De que adiantará sua glória, fama, sucesso, posição social quando tudo passar?

ACORDE! DESPERTE!

Não fique tentando se enraizar se agarrando aos vãos valores deste mundo pois irão passar!
Viva cada dia como se fosse o último!
Crie, realize, alcance!

Mas se apegue as coisas que realmente importam enquanto você as tem!

Nenhum comentário: