quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Águas e Saudade

Araguaia / Tocantins

Quantos segredos ja passaram
Em tuas aguas sob o luar.......
Quantas estrelas ja refletiram
Em suas curvas e, em meu navegar
Abrigo das sombras, e dos sonhadores
Guarida de amores e solidão
Refugio calmo de pescadores
Pescando o sonho e ilusão
Teu banzeiro, hoje me acalma
Diminui um pouco minha dor
Acalanta tanto a minha alma
Mas não me traz o meu amor
Cujos seios, fiz de morada
Do brilho dos olhos meu luar
Balsamo para a alma sofrida
Neste tranquilo repousar
Es Dele grande obra
Qual o firmamento no infinito
Onde ecoa solene meu apelo
Tanta saudade em forma de grito
Sem lhe ferir o orgulho e o amor
E tuas belas imagens ao anoitecer
Diante minha LUCIA és pequeno
Com ela, é mais que belo o meu amanhecer

Marinho Lopes

Nenhum comentário: