quinta-feira, 26 de julho de 2007

Delícia em Viver!




Você Não Está Só!


Hora triste a madrugada,
O sono não quer vir...
Sentimentos tão estranhos,
Não te deixam dormir!

São as contas pra pagar,
No trabalho um problema...
A família pra cuidar...
Na cabeça sempre num dilema!

Nem esse silêncio,
É capaz de acalmar...
A inquietação da mente,
Quer saída encontrar!

Vem então aquela dor,
A vontade de chorar...
Dá vontade de como criança,
Gritar e espernear!

Por mais que se concentre,
Por mais que fique a pensar...
Não consegue solução,
Pra esse tormento acabar!

Você pensa em tantas coisas,
Que poderia fazer já!
Mas agora todos dormem,
Ninguém pra te escutar!

O medo também incomoda,
Você não quer se precipitar...
O assunto é sério,
Você não pode errar!

Então você se cobra,
Se exige uma ação...
Se sente fracassado,
Impotente e sem noção!

Estou acordada também,
E eu pude te notar...
Já passei pelas mesmas coisas,
Sem ninguém pra ajudar!

Uma vez fiquei 3 dias,
Sem poder dormir!
Estava desesperada,
Com vontade de sumir!

Entendo bem essa angustia,
Latejando em tua alma!
Ela nos deixa irritados,
Perdemos a postura e a calma!

O que vou te dizer agora,
Não foi ninguém que aconselhou!
Porque nos meus momentos mais tristes,
Só Deus me escutou!

E um eco muito doce,
No meu coração se fez ouvir!
E logo em seguida, tranquila...
Em paz eu fui dormir!

Aquela voz suave,
Que de dentro do peito vinha...
Me disse: "- Não desiste!
Persevera e caminha!

Que não adianta gastar
As energias nesse tormento...
Pois quem resolve tudo,
É apenas o tempo!

Tudo isso começou,
Com hora e dia pra acabar!
Esse problema difícil,
Logo, logo vai passar!

O que sentes agora,
Faz a alma se abater!
Ficar assim não resolve,
E não há nada pra temer!

Então, descansa Naquele
Que todas as coisas fez!
As vitórias virão...
Cada uma de uma vez!

Sei que é difícil!
Está doendo demais!
Mas quanto mais atenta ao problema,
Ele cresce mais e mais!

Ninguém saltará...
Os obstáculos igualmente...
Mas o tamanho de todos eles,
Quem dá é sua mente!"

Agora respira profundo...
Solta o ar e tranquilize- se!
Só com determinação e coragem,
É que sonhos realizam- se!

Sei que não te conheço,
Nem teu nome sei dizer...
Mas, acredite de onde estou,
Te sinto e posso te ver!

Agora solte os ombros,
Deixe o corpo relaxar...
Tudo será diferente,
Quando você acordar!

Se você entender que a dor,
Apenas grava algo ao coração...
Sempre quando vir um problema,
Não sentirás aflição!

Porque problemas não existem,
De nenhuma proporção...
Existe para aprender- se,
Todo dia uma lição!

E quando no tempo determinado,
A lição conseguir aprender...
Verás que nós dificultamos,
A delícia de viver!

Shimada Coelho

Nenhum comentário: