quinta-feira, 12 de julho de 2007

"Antes de tirar o cisco de meu olho, veja a trave dos teus olhos!"

É de uma tremenda falta de caráter e educação falar mau de outras pessoas. Ninguém neste mundo está apto a pré- julgar a ninguém! Nem mesmo é a voz da verdade para que afirme sobre o que não conhece!Ninguém jamais conhecerá a sí mesmo o suficiente para tal!

º "Não julgueis para não ser julgado!"Se o erro habita no ser humano, quem és tú para apontar o erro do outro?

º Aquele que aponta os defeitos de outra pessoa, enxerga no outro as próprias falhas!

º Cada um é o que é! Nasceu como Deus o fez, e acrescentou ao decorrer de sua vida bem e mal! Conhece- te a tí mesmo e cresça para bem ou para mal! Porque " até o injusto existe para o dia da adversidade!" Qual sua utilidade neste mundo?

º Neste mundo jamais alcançaremos a perfeição! O que é perfeito assenta ao lado de Deus!

º Julgar prova uma personalidade egocêntrica, egoísta, sem compaixão, insegura e sem amor próprio! Para ousar falar de outra pessoa, seria necessário ser melhor do que ela. Mas neste mundo, ninguém é melhor que ninguém!

º "Estamos no mundo, sujeitos as coisas deste mundo!"Seu problema pode ser igual ao meu, em circunstâncias diferentes, mas causando a mesma dor! Sua dor pode ser mais intensa do que a minha numa mesma situação! Isto não faz alguém mais forte nem tão pouco mais fraco!

º Negar a sí mesmo é negar a Deus!Um fake é criado para manter uma identidade que nos damos permissão de revelar apenas a quem acreditamos merecer tal confiança!

º Uns existem para possibilitar a evolução da própria alma, crescendo dentro do que rege o Universo! Outros existem apenas para servirem de obstáculo para aquele que deve evoluir!Qual dos dois grupos você faz parte?

º Uns nasceram para trazer beleza a humanidade, e em qualquer situação de sua vida, todo o bem emana dele. Outros nasceram para trazer todo o mal que o ser humano pode produzir!Você, a que veio?

º Ninguém é dono da verdade, e muitas vezes nem sabe o que diz! Mas muito aprende- se compartilhando experiências! Todos vivemos a mesma coisa: uns com mais intensidade, outros menos mas, as mesmas coisas!

º As palavras jamais provarão o que uma pessoa é! Mas sim, as emoções e pensamentos que estas palavras podem fluir! Não esquecendo- se de que não se é o que se diz, mas o que se faz! Pelo fruto conhecemos a árvore!

Como já disseram os filósofos:

"Conhece- te a tí mesmo!"

"AS PESSOAS PENSAM QUE PODEM ESCLARECER ASSUNTOS COMPLEXOS ANALISANDO- OS EM PROFUNDIDADE, , MAS ELAS TEM PENSAMENTOS PERVERSOS E NÃO CHEGAM A RESULTADOS POSITIVOS, PORQUE SUAS REFLEXÕES SÃO CENTRADAS NO INTERESSE PRÓPRIO."

Nenhum comentário: