segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

A persistência trás suas recompensas!



"É preciso que eu encare duas ou três larvas, se quiser contemplar as borboletas!"


Nesses dias que se seguiram pensei que perderia novamente meus estímulos para escrever.
É que preciso de objetos de observação para isso.
Gosto de uma boa metáfora, elas nos ajudam a compreender melhor o que se tenta explicar!
Tenho passado por situações ligadas a "não entender nada", rs.
Estou num mesmo lugar à dois anos tentando de alguma maneira ajudar com minhas singelas expêriencias a levar a luz do esclarecimento a mentes brilhantes, mas ainda tão confusas por terem tanta sensibilidade e uma maneira especial de olhar o mundo!
Todo o tipo de pessoas que se imagina passaram pelo meu caminho, e porque não dizer eu pelo caminho deles.
Alguns aprenderam lições pra toda vida, mas eu aprendi muito mais!
Nesses dois anos conheci uma pessoinha formidável: Bruna!
A doçura em pessoa! "Era" (prefiro crer assim) suicída!
Não, ela não queria chamar a atenção pra sí, nem se fazer de vítima.
Claro que ela ouviu muito disso!
Seu único problema é sendo tão nova passar por tantos problemas tão complicados para sua pouca idade, e ver o mundo um lugar que poucos podem enxergar!
Mas por outro lado, o comportamento humano ia lhe esmagando o interior não permitindo que ela usufluisse de sua capacidade especial em ver tudo de maneira plena!
Foram dois anos difíceis, principalmente pra ela!
Como manter a maneira de encarar a vida com tanta dor na própria realidade? Houve momentos em que pensei que não iria conseguir seguir com ela.
Tão longe uma da outra, sabendo tão pouco de sua vida, sem poder estender- lhe a mão nos momentos que ela mais precisava, só me restava ajuda- la a não perder a fé e a esperança.
Quando tive a mesma idade que ela, também tentei suicídio.
Meus 15 anos foram com certeza uma passagem da adolescencia para a juventude!
E toda transição dói!
Porque tudo dentro e fora de nós começa a mudar!
E uma revolta vai crescendo dentro de nós, e nesse período acreditamos piamente que tudo é culpa da pessoa mais próxima, ou que aquela pessoa tem tudo contra nós, ou que você é a pior pessoa do mundo!
E na verdade, não é nada disso!
É que as antigas opiniões; a maneira de encarar tudo; a morte lenta da inôcencia; a falta de alguém que nos ouça, entenda e converse vai se misturando dentro de nós atropelando emoções e pensamentos!
Quanto mais ajuda a pequena buscava, mais pessoas para ataca- la ela conseguia! E em um momento sublime eu a conheci!
Seu jeito tão terno, sua meiguice...
Fui logo entendendo o que se poassava.
Ela lembrava tanto a mim mesma!
Ela não conseguia mais guardar tanto amor dentro dela que parecia querer explodir o peito!
Ela também não conseguia deixa- lo fluir vendo tanta maldade a sua volta e também na própria pele!
Na última recaída, me desesperei!
Estava esgotada!
Bruna não era a única que tinha conhecido com o mesmo problema, e caminhar junto a alguém assim vai nos tirando energia!
Mas não poderia mostrar a ela meu desespero.
Ou tudo o que tinha lhe dito nesses dois anos iria por ralo a baixo!
Precisei pela primeira vez ser firme!
E lhe disse que se seria ela a me fazer acreditar que estava disperdisando dois anos de minha vida com nada!
Se seria ela quem iria dar um tapa na minha cara para que eu acreditasse que tudo o que prego é ilusão...utopia!
O que eu tinha dito que ela não entendeu para estar no mesmo estado de dois anos atrás!
Penso que funcionou!
Não ví mais recaídas.
E nas minhas ausências ela estava saindo- se muito bem!
É... não perdi nada do meu tempo!
Tudo o que fazemos é importante porque dispensamos a issso um dia de nossas vidas! Mas, a maioria das pessoas que encontrei estão até hoje vivendo da mesma maneira, se afundando cada vez mais no próprio rancor e acreditando que sua opinião sobre as outras pessoas e sua conduta caminha junto com a verdade, mesmo que ofender, humilhar, brigar e causar intrigas aconteça!
Elas ainda não sabem abaixar a cabeça para provocações, nem evitar as pessoas que parecem viver nesse mundo apenas para a discórdia!
Quero dizer com tudo isso, que tenho aprendido de maneira dolorosa a não esquecer tudo o que aprendi! Jamais me trair deixando de viver o que acredito e nunca deixando de ser o que sou(porque a vida me formou).
Dói na alma, ver pessoas que tanto nos buscaram em seus momentos de pura vulnerábilidade se voltar contra você!
Olharnos como se fossemos um dos acusadores ou perseguidores!
E justamente você será a pessoa que mais receberá a reação que tanto tentou fazer a pessoa encarar.
Mas o que dói mesmo, e nos deixarmos machucar por elas, sabendo de suas dores e esquecendo- se da misericórdia, da paciência e da compreensão que Deus te capacitou em ter!
Então, tudo o que servir pra seu aprendizado e evolução, guarde a sete chaves no peito e faça sua filosofia de vida!
Construa com cada palavra de incentivo e apoio um alicerce que jamais posso ser derrubado por nenhuma onda forte que sobrevenha nas tempestades da vida! Cada lição aprendida...guarde- com amor!
Quando eu era criança, meu pai me disse uma vez só uma frase que sempre repito: " Faça aos outros o que gostaria que te fizessem!"
Um anjo da guarda que tive em minha vida, disse- me apenas uma vez: "Faça o bem sempre!
Você pode não ganhar nada com isso!
Mas tenha certeza, se você fizer o mal, receberá o troco!"
Palavras que nunca esquecerei enquanto viver, e que parecem inaplicáveis nos dias de hoje.
Pode não servir para seu vizinho, mas sua vida é feita das escolhas e crenças que você coloca nela!
Porque dando, recebe- se!
Talvez, quando você fala e vive o que fala possa ajudar alguém!
Uma simples atitude quando mudada pode transformar toda uma vida!
Talvez, entre por um ouvido e saia pelo outro e a pessoa ainda deboche de você, e depois de anos você encontrará a pessoa no mesmo estado...
Talvez não!
Uma semente lançada pode não brotar no mesmo instante devido ao solo não estar apropriado...
Quem sabe outra pessoa surgirá para adubar aquela terra árida e sua semente enfim brote?
Talvez, nada faça sentido pra ninguém, mas cada palavra que você acredita, sendo sempre repetida pela sua boca e suas ações transformará sua vida!

" Aprenda a lição dos frutos que amadurecem devagar:Plantar...e um dia colher!"









Nenhum comentário: